O que é Teatro de Sombras?

Teatro de sombras é uma arte muito antiga, criada na China para entreter o imperador usando sombras de marionetes projetadas em uma cortina branca.

Naturalmente o ser humano faz teatro de sombras brincando de criar formas com as mãos sob um facho de luz na parede, de maneira lúdica criando ilusões de formas novas animadas e interagindo entre sí.

Saiba mais sobre a história do teatro de sombras neste link

O que é o Grupo Eclipse?

O Grupo Eclipse nasceu com a ideia de contar histórias emocionantes através das sombras, fluindo e interagindo, criando imagens novas juntando formas, resgatando memórias da infância de cada expectador quando também contava histórias com a sombra.

Não usamos somente marionetes ou as mãos, mas sim o corpo inteiro do ator ou bailarino, interpretando e dançando, criando um mundo novo através das sombras.

O espectador cria uma identidade com o espetáculo, aproximando a sua própria identidade com a identidade do ator, pois ambos possuem sombra, e na sombra somos todos iguais.

Existem outros grupos de teatro de sombra?

Existem muitas companhias de teatro de sombras pelo mundo, as mais famosas são o grupo Attraction, em Budapest, Hungria (saiba mais no link ) e o grupo Pilobolus em Washington e New York, nos EUA (saiba mais no link ).

Ambos os grupos utilizam as técnicas de misturar formas humanas para gerar novas imagens, performando vários bailarinos. Ficaram populares principalmente pela participação nos programas Got Talent.

O que preciso para contratar o Grupo Eclipse?

Conte-nos como será seu evento e sua história que nós fazemos o resto.Nós temos vários formatos de espetáculo e já atendemos vários tipos e porte de empresas e instituições.

Acesse nosso contato e mande sua mensagem, ficaremos muito felizes em encantar seu público com a arte do teatro de sombras.

Uma história minha pode ser contada usando o teatro de sombras?

Sim, claro que pode, inclusive será contada de uma maneira única e exclusiva que só a arte do teatro de sombras consegue fazer.Entre em contato e nos conte sua história, nós faremos a mágica para você.

Quais as vantagens em usar um teatro de sombras no meu evento?

Todas as empresas ou instituições querem que seus eventos deixem boas lembranças em seus participantes, que eles possam vivenciar uma experiência única e exclusiva.O Grupo Eclipse vem de encontro a essa necessidade, criando um espetáculo único e exclusivo para seu evento, encantando e motivando seus participantes e convidados e tornando este momento inesquecível.

É possível utilizar o teatro de sombras com outras técnicas ou vídeos?

Sim, nós adoramos experimentar e inovar. Inclusive em vários espetáculos temos a presença do ator na frente da tela interagindo com a sombra de outros atores atrás da tela por exemplo.Fizemos um trabalho exclusivo de vídeo para a Cargill, falando sobre inclusão e diversidade, usando depoimentos de funcionários e momentos com teatro de sombras. Ficou lindíssimo e atingiu todos os objetivos. Assista em nosso portfolio.

O que meu evento precisa ter de estrutura para apresentar o teatro de sombras?

Nós possuímos estrutura e equipamento próprio, produzimos sempre todo o figurino necessário para cada espetáculo então, para atender seu evento só precisamos de um espaço de pelo menos 6m de largura por 5m de profundidade para a montagem da nossa tela, que possui 6m largura por 3m de altura (podemos montar uma estrutura menor se necessário), e um ponto de energia (110v ou 220v).

Onde o Grupo Eclipse atua no Brasil?

Nossa sede é em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas atendemos todo o Brasil e exterior.

Quanto tempo dura um espetáculo?

Depende da necessidade do seu evento, nós podemos montar espetáculos com 4 ou 40 minutos de duração, ou vários pokets para preencher momentos durante um evento, as possibilidades são muitas.

Como faço para contratar o Grupo Eclipse? E quanto custa?

É só entrar em contato pelo formulário do site ou mandar um e-mail para contato@grupoeclipse.com.br , conte-nos sobre seu evento e sua ideia que faremos um orçamento para você.