O ÍCONE DA MÚSICA BRASILEIRA – JOÃO GILBERTO (BOSSA NOVA)

É com pesar que o Grupo Eclipse divulga a morte de um ícone da música Brasileira, João Gilberto do Prado Pereira de Oliveira.

Considerado um artista genial, revolucionou a música brasileira ao criar uma nova batida de violão com influências do jazz para tocar samba: a “bossa nova”.

No início do ano o Grupo Eclipse teve a honra de interpretar suas músicas na beira da praia de Ipanema. Um momento único que guardaremos no fundo dos nossos corações.

O projeto, idealizado pela Carioca Entretenimento, contou com a participação de um grande Time Curador responsável por toda a concepção do Musical. São eles: Roteirista: Marcus Veras, Direção Musical: Roger Henri, Direção Artística: Ignácio Coqueiro.

O Rio Bossa Nossa foi um presente ao aniversário do movimento musical,  que reuniu apresentações com grandes nomes do gênero, como Roberto Menescal, Cris Delanno, Toni Garrido, entre outros.

As canções foram acompanhadas por coreografias inéditas criadas pelo Teatro de Sombras Grupo Eclipse e pela reprodução de um bar dos anos 1960.

Os atores Nelson Freitas e Fernando Sampaio comandarão o espetáculo que recontou a história da revolução musical nascida com João Gilberto, em 1957.

Assista o teaser de como foi a homenagem e não deixe de ouvir BOSSA NOVA ao som de João Gilberto.

Link das Músicas do João Gilberto no Youtube: 

https://www.youtube.com/watch?v=H5-1GwBwZ6U&list=PLA877BE07F8DE951B

 

#JoãoGilbertodoPradoPereiradeOliveira #JoãoGilberto #bossanova #obarquinho #opato #chegadesaudade #grupoeclipse #nelsonfreitas #MarcusVeras #RogerHenri #IgnácioCoqueiro

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *